A Venda da Identidade.



AS LOJAS DAMA DE SI, tem como objetivo, a satisfação de todas as mulheres que entrarem em nossas lojas. Visa trabalhar o feminino, tendo como sagrado a autoestima da mulher, resgatando suas verdadeiras belezas . A loja busca a variação de estilos, numerações e identidades, visando não só o manequim padrão social como numeração 38 ao 46, mas sim podendo incluir todas as numerações (estilo all size), tendo disponível a numeração do 34 ao 70, e abrangendo todo o publico feminino, independente de religião (também possui moda evangélica), cor, raça, estilo, personalidade, enfim, tendo como objetivo a satisfação de todas as mulheres. A loja tem o desejo de atender às identidades da cliente, enfim, busca o empoderamento feminino.


Mas o que é o empoderamento feminino?

É o ato de conceder o poder de participação social às mulheres. O empoderamento feminino, basicamente, se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade. Empoderar é enaltecer, botar uma menina ou uma mulher no degrau de cima, contribuir para que conquistem seus espaços, seja de fala ou de trabalho. Não menos importante: enaltecer a si mesma. E o que acontece? Meninas e mulheres se tornam mais vocais, se tornam mais cientes dos espaços que podem ocupar, que juntas elas podem trazer mudanças, por menores que sejam. Empoderar não é um verbo exclusivo de ação. É para todas. Afinal, empoderar é aquele toque gentil no ombro de outra mana que avisa: vai lá, você pode tudo, suba esse degrau. Esse toque gentil, é o que a marca tem pretensão de realizar com suas clientes.

A sociedade machista-patriarcal embutida na nossa cultura latino-americana é uma realidade, um fato. O patriarcado pode ser considerado o alicerce da sociedade contemporânea, é uma autoridade imposta ao homem institucionalmente, que os colocam acima das mulheres em ambiente domiciliar e em todas as outras organizações sociais como: consumo, legislação, política, cultura, produção e etc. O papel da mulher socialmente é inferior ao dos homens em todos os quesitos, seja economicamente, profissionalmente, fisicamente e emocionalmente.


Mas, agora que aprendi o que é empoderamento, O QUE É SORORIDADE?

A SORORIDADE significa a UNIÃO, a ALIANÇA entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo em busca de objetivos em comum. Devido a sociedade ser fortemente alimentada pelo machismo, é comum e até mesmo vindo de uma educação social de que a mulher necessita ser rival da outra, essa disputa entre mulheres é um fato que precisa ser desconstruído socialmente, onde a mulher que nasceu num corpo mais magro por exemplo será invejada pela outra. Onde a mulher negra é vista por uma mulher branca por exemplo como inferior. A sororidade é a busca entre as mulheres de que a mulher precisa sempre levantar a outra mulher, e não a diminuir ou a rivalizar. Não ver a outra mulher como rival, mas sim como uma prima ou irmã que enfrenta os mesmos aspectos sociais que a outra. Essa dimensão ética também está imposta na marca DAMA DE SI, onde a busca é a realização de qualquer mulher em suas vestimentas. As vendedoras possuem EMPATIA ao atender as mulheres, lembrando que dentro da marca estará incluindo roupas para mulheres diversas, como a mulher-plus, mulher-religiosa, mulher-alternativa, mulher-casual, entre outros. O público alvo é atender o feminino, e busca a satisfação disso a qualquer mulher que entra na loja.

Comentários

Postagens mais visitadas